10/07/2009

REUNIÃO ANUAL DA SBPC

A estudante de graduação em ciências biológicas da Universidade Federal do Pará (UFPA) Patrícia Dias Santos já ostenta uma distinção acadêmica invejável para quem acabou de ingressar na universidade. No ano passado, quando ainda estava no segundo semestre do curso, Santos teve seu trabalho de iniciação científica premiado na Reunião Regional da SBPC em Oriximiná. Este ano, como reconhecimento pelo mérito, ela apresentará sua pesquisa na sessão de pôsteres da 61ª. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada a partir de 12 de julho em Manaus (AM).

Composta por 2.290 trabalhos de pesquisa, a sessão de pôsteres ocorrerá de 13 a 17 de julho, das 13h30 às 15h30, no corredor lateral da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde acontece o evento da SBPC. Do total de 2.290 pesquisas das áreas de engenharias, ciências exatas e da terra, biológicas e da saúde, entre outras, 1.908 foram submetidas pelos autores a um comitê científico formado pela SBPC, que as aceitou para apresentação. Os 382 trabalhos restantes foram encaminhados por 50 instituições para a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) – uma atividade destinada à integração de jovens cientistas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

MAPA Cálculo Diferencial e Integral II 51/2024

Seja bem-vindo à atividade M.A.P.A. da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral II. A presente atividade encontra-se dividida em três pa...