13/05/2009

FUNCIONAMENTO DO COMPRESSOR ALTERNATIVO AULA 5 - FINAL


  • Devido ao funcionamento automático das válvulas, o compressor alternativo aspira e descarrega o fluido gasoso respectivamente nas pressões instantaneamente existentes na tubulação de sucção e na tubulação de descarga. 
  • Há naturalmente certa diferença entre as pressões interna e externa ao cilindro durante a aspiração e a descarga, em função da perda de carga no final do ciclo de funcionamento. 
  • Este ciclo de admissão e compressão atende a qualquer que seja o fluido gasoso: ar atmosférico para a produção de ar comprimido ou fluido refrigerante se o compressor fizer parte de um sistema de refrigeração. 
  • Na geladeira doméstica, existe um elemento motocompressor conhecido como motor de geladeira, que faz o escoamnto do fluido refrigerante do evaporador para o condensador transferindo o calor absorvido do interior da geladeira para a parte externa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

AV1 - Legislação, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente [RESOLVIDA]

1) A avaliação de riscos no ambiente de trabalho é um processo fundamental na gestão da segurança e saúde ocupacional. Utilizando ferramenta...