11/10/2008
Capacidade de Busca
As empresas fazem propaganda e pesquisas de mercado antes de colocar seus produtos à venda, visando naturalmente, direcionar seus produtos ao público alvo. Fico pensando que para vender água não seria necessário fazer pesquisa nem tão pouco propaganda, já que para viver, necessitamos de beber água todos os dias. Assim, se tomarmos esse exemplo, poderíamos listar mais alguns outros itens de primeira necessidade. Ah sim! Temos a concorrência entre as empresas que fabricam o mesmo produto, isso então justifica a propaganda. Tudo bem, entendi! Agora tem uma coisa que não consigo compreender, por se tratar de uma complexidade dos tempos atuais: A falta de interesse das pessoas, em informações úteis ao seu desenvolvimento profissional, a chamada capacidade de busca. É assustador observar, como a maioria dos candidatos a profissionais se relacionam com informações e atualidades da sua área de atuação.A falta de interesse é muito grande, isso reflete nas entrevistas de emprego e estágio, quando excelentes oportunidades são perdidas por conta da falta de informação. É claro que os poucos que se diferenciam não encontram concorrentes no mercado, correm livres para a vitória bem merecida! Sim, conquistar um bom emprego significa uma vitória, pois é através dele que transformaremos nossa realidade. A informação surge como a boa água, dada de graça, e mesmo assim a grande maioria prefere ficar com sede, pois para utilizá-la seria necessário apenas uma mudança de hábitos, como dedicar uma hora apenas do seu dia, para a leitura. Um profissional bem informado, que tem no seu vocabulário técnico a sua eterna fonte de propaganda, se torna um produto de primeira necessidade!
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